Em um mercado acirrado como é o dos SUVs compactos, toda movimentação é significativa e estar sempre atualizado é prerrogativa para seguir bem na disputa por uma fatia deste almejado bolo. Foi rezando nesta cartilha que a Chevrolet promoveu mudanças na linha 2026 de sua Tracker. Se ainda não ainda não foi desta feita que o modelo entrou para o universo da eletrificação, a opção dotada de motor 1.0 turbo perdeu potência para atender às novas regras de emissões e conta, agora, com 115,5 c.v , enquanto o 1.2 turbo permanece com a mesma potência de 141 c.v. Além disso, o modelo recebeu melhorias na suspensão e na correia banhada a óleo, uma queixa recorrente do sistema similar utilizada pelo irmão Ônix.
Mudanças
A atual geração é a terceira, lançada em 2020, talvez os menos atentos podem ate não perceberem que a dianteira ganhou uma nova identidade, com assinatura luminosa em dois níveis, grade redesenhada e para-choque com uma solução que integra elementos aerodinâmicos e os faróis auxiliares, agora também em LED, a proposta visual é alinhada à recente linguagem global de design da Chevrolet. As rodas também são inéditas e as lanternas traseiras, com lentes de cristal, completam o pacote. Se externamente foram sutis as mudanças, o interior, de fato, teve acabamento aprimorado. Os bancos apresentam nova conformação e espumas de densidades variáveis, que aumentam o suporte ergonômico e o conforto mesmo em longos períodos de uso.
Telas interligadas
Atualmente as telas que incorporam o painel de instrumentos (cluster) e a central multimídia recebem por parte dos consumidores uma atenção especial, atenta a isso a montadora investiu em um par de telas interligadas e de alta definição: uma de 8 polegadas no painel de instrumentos e outra de 11 polegadas para o novo sistema MyLink, com navegação intuitiva, projeção sem fio e alta velocidade de resposta. A conectividade inclui ainda Wi-Fi nativo, aplicativo para comandos remotos e os serviços avançados do OnStar. Entre eles o novo Acompanhamento Seguro, que oferece suporte ao motorista em situações de vulnerabilidade.
Com a Tracker na mão
A apresentação da linha 2026 aconteceu no recém inaugurado hotel Vila Galé, nas cercanias da cidade histórica de Ouro Preto (MG), mas para chegar até a lá foi preparado um percurso de teste-drive que contemplava trechos urbanos e rodoviários. Nesta jornada podemos avaliar a nova calibração da direção elétrica, da suspensão e do motor - que recentemente passou a contar com injeção direta. Respostas mais rápidas nas ultrapassagens, maior estabilidade nas curvas e ruídos da rolagem minimizados.
Versões disponíveis
O Chevrolet Tracker 2026 chega ao mercado brasileiro com cinco versões, com preços que variam de R$ 119.900 a R$ 190.590 na versão mais completa. As versões são: AT (entrada), LT, LTZ, Premier e RS. Todas as versões contam com motorização turbo, sendo as três primeiras com motor 1.0 turbo e as duas últimas com motor 1.2 turbo.