Após quase 12 horas do tombamento da carreta no Anel Rodoviário, na noite dessa quarta-feira (17/7), o veículo foi destombado com auxílio de dois caminhões retoques, por volta de 11 horas desta manhã (18/7).

Para o trabalho, a BHTrans precisou fechar os dois sentidos do Anel Rodoviário, onde o acidente, sem vítimas, aconteceu. No sentido contrário, indo para o Rio de Janeiro, o trânsito foi fechado no trevo de acesso à avenida Carlos Luz, na Pampulha. Os veículos foram desviados para a marginal.

Já no sentido Vitória, por onde a carreta seguia antes de perder o controle, o trânsito, tanto da pista quanto da marginal, foi fechado, por questão de segurança. O bloqueio ocorreu na altura da passarela que dá acesso ao bairro Engenho Nogueira.

O veículo foi destombado com a maior parte da carga ainda em seu interior. Ainda não há previsão de liberação total.

Acidente 

A carreta transportava cerca de 26 toneladas de bobinas de plástico e tombou por volta das 23h40 de quarta-feira (16/7), na altura do bairro Engenho Nogueira, sentido Vitória. A carga se espalhou pela pista, bloqueando a faixa da direita e a via marginal.

O Corpo de Bombeiros foi acionado inicialmente devido a um vazamento de óleo, mas foi dispensado após o controle da situação pela BHTrans. Já na manhã desta quinta-feira (17/7), equipes da Prefeitura estiveram no local para iniciar a retirada da carga e o destombamento do veículo.

Não houve registro de feridos.

Foto: Alex de Jesus/O Tempo