Criatividade

Coxonavac: mineira transforma vacina em coxinha e diverte a web

Shirley Cândido preparou salgado para homenagear o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan


Publicado em 27 de janeiro de 2021 | 11:07
 
 
 
normal

Famosa na internet por desenvolver coxinhas em formatos inusitados, a mineira Shirley Cândido atacou novamente. Nesta quarta-feira (27), ela divulgou sua última “invenção”: a Coxonavac.

Inspirada na vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan contra a Covid-19, a iguaria tem formato de seringa, e o quitute tem feito sucesso nas redes sociais. 

Na descrição, a mineira que é cozinheira, publicitária e designer diz que o salgado é recheado com frango e "butantupiry" - referindo-se a catupiry. A coxinha, segundo ela, também passou por uma criteriosa análise. "Aprovada pela Anvisa e pela minha barriga".

Na publicação, os comentários também são divertidos e várias pessoas classificam Shirley como "gênia''. Para quem não se lembra, ela ficou famosa em 2018 após fazer o salgado em formato do mascote da Seleção Brasileira, o “Canarinho pistola”. A iguaria foi batizada de "Coxinha Pistola".

Neymar, Donald Trump, Michel Temer e Yuri Torsky, o torcedor russo que viralizou na Copa do Mundo de 2018 ao aparecer com a bandeira da seleção brasileira.

Veja outras criações da mineira:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!