A federação entre PSOL e Rede apresentou 42 pré-candidatos a vereador nas eleições municipais deste ano em evento realizado na noite desta segunda-feira (24).
A presidente do PSOL de Belo Horizonte e pré-candidata a vereadora, Jozeli Rosa, afirma que o partido tem uma chapa com “muita representatividade cultural, étnica, racial, LGBTQIA+" e com pessoas que "conhecem nossa cidade e sabem quais avanços precisamos para renovar a política e construir a Belo Horizonte que queremos".
O presidente da federação PSOL-Rede, Paulo Miranda (Rede), diz que as candidaturas são "potentes". "Estamos construindo a unidade deste campo. Esperamos ter nesta unidade outras candidaturas do campo do presidente Lula e esperamos assim conseguir uma alternativa que vai conseguir vencer as eleições em Belo Horizonte contra toda essa maré, essa grande força do atraso que são os candidatos que supostamente pontuam melhor, que são os candidatos do campo do Zema e do Bolsonaro”, declarou.
Pré-candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, a deputada estadual Bella Gonçalves reafirmou a necessidade de unidade da esquerda para a disputa do Executivo na capital. "A nossa federação está a serviço da unidade do campo progressista, porque é a unidade que vai enfrentar a extrema-direita e garantir o governo que BH merece", disse.
Também participaram do evento o pré-candidato Rogério Correia (PT), a deputada federal Célia Xakriabá (PSOL), a deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede), as vereadoras Iza Lourença (PSOL), Cida Falabella (PSOL) e Professora Nara (Rede).