Em entrevista ao Café com Política, exibido nesta quinta-feira (24/7) no canal de O TEMPO no Youtube, o deputado estadual Sargento Rodrigues (PL) fez duras críticas ao governador Romeu Zema (Novo) por contingenciar recursos da segurança pública.
Segundo ele, o corte de verbas estaria comprometendo o abastecimento de viaturas das polícias Militar, Civil e Penal, além do Corpo de Bombeiros. “Romeu Zema e Mateus Simões são odiados pelos policiais, mas não são os policiais que são afetados. É a população que deixa de ter a viatura fazendo patrulhamento pra ficar estática, parada, fazendo ponto base, porque ela tem limitações na quantidade de combustível e na quilometragem que precisa rodar”, disse.
“Enquanto isso, o governador Zema, com sua comitiva, visitou El Salvador. Será que esse dinheiro não faz falta na compra de combustível? Eles parecem que estão no Estado de Alice”, ironizou.
Rodrigues também criticou o governador por beneficiar apenas os servidores da ativa com abono. “O governador Romeu Zema, de forma maquiavélica, concedeu o abono para os da ativa e não concedeu a recomposição das perdas inflacionárias, que deveria ter sido feita para todos”, completou.
Tribunal de Contas
Questionado sobre uma possível candidatura ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), o deputado declarou que seu nome está à disposição, mas seguirá a orientação do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB).
“O que foi colocado na candidatura do deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT), pelo presidente Tadeu, é que a Assembleia deveria seguir a orientação da presidência. O sentimento que o presidente Tadeu entendeu dos diversos deputados, que procuravam ele constantemente no gabinete, era o seguinte: a Assembleia deve mandar para lá os deputados de maior idade e maior número de mandatos. Nesse caso, era o Alencar, que tinha 63 anos de idade, estava no oitavo mandato. O meu nome está à disposição e eu seguirei, mas com a orientação do presidente da Assembleia”, afirmou.