O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) afirmou que pode apoiar o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) ao governo de Minas, caso ele se candidate ao cargo em 2026. A parceria pode acontecer apesar de o senador não ter apoiado o colega de partido na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em 2024, quando Tramonte ficou em terceiro lugar. Alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Cleitinho endossou a candidatura de Bruno Engler (PL), que perdeu no segundo turno para Fuad Noman (PSD). 

“Eu não tive o apoio do Cleitinho, não tive mesmo. Não tive. Mas nem por isso quer dizer que eu vou ficar magoado, vou ficar chateado. Não tem nada a ver, política você não pode guardar mágoa pessoal. Você tem que ver o que é bom para a sociedade”, afirmou o deputado ao Café com Política. A entrevista foi exibida no canal de O TEMPO no YouTube nesta segunda-feira (11/8). 

Segundo Tramonte, ele vai avaliar as propostas dos candidatos. "Logicamente que o partido também fala nesse momento. Eu preciso saber da posição do Republicanos”, disse, completando que até agora a sigla não trouxe o assunto a ele. 

Sobre o ex-prefeito da capital Alexandre Kalil (sem partido), que disse a O TEMPO que é pré-candidato ao Executivo estadual e foi o maior apoiador de Tramonte em 2024, ele se limitou a dizer que “Kalil tem o seu eleitorado”. 

A entrevista foi conduzida por Síria Caixeta e Hermano Chiodi, com redação de Salma Freua. Assista na íntegra abaixo: