O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e seu vice, Mateus Simões (Novo), evitaram mais uma vez encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em nova visita do chefe do Poder Executivo Federal a Minas Gerais, desta vez para anunciar o programa "Gás do Povo" no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (4/9).
Zema não compareceu à cerimônia, iniciada às 11h40, e Simões, que já chegou a representar o governador em outras visitas de Lula ao estado, também não. Na semana passada, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, onde o presidente anunciou obras viárias, os dois também não estiveram presentes. A última vez em que Lula e Zema estiveram juntos em Minas foi em 11 de março de 2025, durante agenda do presidente em Betim, na Grande Belo Horizonte, e Ouro Branco, na Região Central do estado. Simões não esteve em nenhuma. Na agenda oficial de Zema para esta quinta, está prevista a participação em uma palestra do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, em Goiânia (GO), às 15h30.
Com a viagem de hoje incluída, Lula já esteve em Minas sete vezes. Foi a Campo do Meio (Sul de Minas), em 7 de março; Betim (Grande BH) e Ouro Branco (Central), em 11 de março; Montes Claros (Norte), em 7 de abril; Contagem (Grande BH) e Mariana (Central), em 12 de junho; Minas Novas (Vale do Jequitinhonha), em 24 de julho; novamente em Contagem e Montes Claros, em 28 de setembro; e, nesta quinta (4/9), à capital.