O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a prisão das pessoas envolvidas nos ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro. Ele disse não haver legislação específica para punir ataques contra o Estado democrático de Direito. A declaração foi dada em entrevista ao blogueiro de direita Charlie Kirk, que recebeu o ex-presidente um evento na sexta-feira (3), em Miami.

"A esquerda me culpa basicamente desse ato do dia 8, que todos nós aí não concordamos, com invasões e depredações, tentando então deixar a esquerda sozinha, sem oposição no Brasil", disse Bolsonaro. 

"Hoje em dia, nós temos mais de mil pessoas presas no Brasil. Muitas pessoas tiveram suas páginas derrubadas e desmonetizadas. A acusação é fake news ou atentado contra o Estado democrático de Direito. E fake news e atentado contra o Estado democrático de Direito não está previsto na legislação para que haja punição para pessoas que pratiquem isso. O que é fake news para mim e não para você?", perguntou o ex-presidente ao influenciador. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.