Eleições

Cabo Junio Amaral afirma ser pré-candidato à Prefeitura de Contagem

Declaração foi dada com exclusividade durante o programa Alerta Super da rádio Super

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 04 de setembro de 2020 | 16:28
 
 
 
normal

O deputado federal Cabo Junio Amaral (PSL/MG) confirmou nesta sexta-feira (4), com exclusividade ao apresentador Ricardo Sapia no programa Alerta Super, que vai ser pré-candidato à Prefeitura de Contagem na região metropolitana de Belo Horizonte. Durante a participação no programa da rádio Super 91,7 FM, o parlamentar disse que tomou a decisão após ver que a legenda trairia "mais uma vez" o presidente Jair Bolsonaro.

Amaral lembrou do racha vivenciado pela legenda no Congresso Nacional no final do ano passado e comparou a situação com a que ocorre na cidade da região metropolitana. "Vendo as costuras acontecendo aqui em Contagem com a candidatura provável do professor Irineu, que é um cara ligado ao PT há muito tempo e linha auxiliar do PT em Contagem, eu não estou falando da boca pra fora isso aqui, tem um vasto material que comprova isso, a minha indignação se multiplicou. Não estava nem um pouco focado nisso (eleição), pensando nisso, mas em se confirmando essa possibilidade, eu vou para a convenção. Sei que o PSL em Contagem é totalmente aparelhado pela turma do Irineu, mas se depender de mim, eu vou impedir que o presidente Bolsonaro tome mais essa facada aqui em Minas Gerais. Então eu vou sim para essa tentativa de me confirmar como pré-candidato à prefeitura de Contagem", declarou.

O encontro da legenda deve ocorrer no próximo dia 13.

Junio Amaral ainda disparou contra Professor Irineu, que tinha colocado seu nome como pré-candidato. "Eu sei que esse candidato ele não tem chance de vencer, eu sei, ele é fraco, tradicionalmente fraco, porém pelo fato de utilizar o PSL, que foi o partido, que não era nada até a eleição do Bolsonaro, utilizar esse partido para uma escadinha para que a caminhada da Marília Campos do PT seja ainda mais fácil para chegar à vitória, eu não posso assistir isso calado", afirmou.

Sobre a declaração do presidente Jair Bolsonaro não apoiar ninguém nos primeiros turnos das eleições municipais desse ano, Amaral disse estar pouco preocupado quanto à presença do chefe de Estado na campanha por entender que os eleitores de Contagem sabem do alinhamento dele com o presidente. Ele ainda citou a possibilidade de, por exemplo, alguns filhos do presidente apoiá-lo, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro, com quem cumpriu agenda no último fim de semana no Triângulo Mineiro.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!