Eleições 2022

Cleitinho Azevedo chama Aécio Neves 'para o pau' na disputa ao Senado em MG

Em entrevista à Rádio Super, o deputado estadual ainda descartou a possibilidade de aceitar uma vaga como suplente do Senado

Por Letícia Fontes
Publicado em 02 de agosto de 2022 | 10:16
 
 
 
normal

O deputado estadual Cleitinho (PSC), pré-candidato a senador por Minas Gerais, chamou o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) "para o pau" na disputa a uma cadeira no Senado Federal. Em entrevista à Rádio Super 91.7 nesta terça -feira (2), o parlamentar afirmou que a disputa seria uma forma de fazer "justiça" após o PSDB impedir Eduardo Costa de ser vice na chapa de Romeu Zema (Novo). 
 
"Que medo é esses que estão de deixar eu disputar uma eleição? Eu estou doido para ele (Aécio) seja candidato, louco. Já que ele está liderando nas pesquisas, eu faço uma convocação, já que ele é experiente, é senador, já foi governador e candidato a presidente, venha para 'o pau comigo'", afirmou o deputado que criticou o modelo de política do deputado federal. "Parece que foi o próprio Aécio que não deixou o Eduardo ser vice por causa de negociação, de poder. O problema desses caras, que são antigos na política, é porque o projeto nunca é para o povo. O projeto é sempre pessoal e para o poder", analisou. 
 
 
 

Em relação aos demais concorrentes, Cleitinho diz respeitar, apesar de não concordar com a forma de fazer política de muitos partidos, a exemplo do partido Novo. "A turma do Marcelo Álvaro Antônio vem fazendo fake news, me atacando com coisa que votei, mas não falo mal, ele mandou recurso quando foi Ministro do Turismo para uma cidade que pedimos. O Alexandre Silveira também está fazendo um trabalho de ajudar os munícipios. O Marcelo Aro é um cara que sabe articular, era para ser vice do Zema, estavam desenhando uma chapa para ele ser vice e eu ser o senador, mas infelizmente o Novo parece que tem todo um ritual, parece que só eles são bons, puros, anjos e perfeitos", avaliou.

"Gosto do partido, me identifico com a parte de cortar privilégio, mas não tem como você entrar na política e não fazer política", criticou o parlamentar.

Segundo Cleitinho, ele não precisa do apoio de ninguém. O deputado negou, inclusive ser aliado do presidente Jair Bolsonaro. (PL), apesar de admitir que o apoiaria em uma eventual reeleição.

"Nunca usei o Presidente, eu não sou bolsonarista, mas se ele ganhar vou torcer para que dê certo. Eu estou liderando nas pesquisas sem o apoio de ninguém, os outros candidatos precisam encostar nos outros para ter relevância. Eu apareço na frente nas pesquisas sozinho. Eu sei do meu tamanho em Minas Gerais", pontuou Cleitinho, que afirmou que não há qualquer possibilidade de aceitar outro cargo que não seja o Senado, nem uma vaga como suplente é uma opção.

"Se chegar o dia 5 de agosto e eu não for candidato, não sei o que eu vou fazer. Com toda humildade, não estou sendo prepotente, mas eu estou liderando nas pesquisas, por que eu seria suplente?", questionou. 

 
Pesquisas
 
Vice-líder nas pesquisas de intenção de votos para o Senado em Minas, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto DATATEMPO, Cleitinho também alfinetou o atual partido PSC. "Espero que o partido conservador, que veio da bancada evangélica, que são tementes a Deus, pratique o que Jesus ensinou. Quando eu fui para o partido, pergunta ao Noraldino e ao Euclydes Petterson, eu não pedi nada. Eu só quero a vaga. Meu pai me ensinou, não precisa assinar nada, se eu peguei na mão, está falado, está feito". De acordo com Cleitinho, a presidência estadual do partido lhe garantiu a candidatura. 
 
"A palavra que ele ( Euclydes) me deu é a mesa de quando eu entrei no partido, que eu sou candidato a Senador. Às vezes é até falha minha, não sou de articular e os caras ficam 24 horas por conta disso, eu não tenho maldade, eu sou muito sozinho. Mas eu estou vendo sinceridade e sei que o Euclydes Petterson vai comprar essa briga comigo até o dia 5 de agosto", completou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!