Uma nota assinada por 37 dos 59 deputados federais do União Brasil, nesta quinta-feira (6), pede o adiamento da votação da reforma tributária no plenário na Câmara.
A assessoria do União Brasil na Casa, porém, afirma que a nota não é oficial. O líder da bancada, deputado Elmar Nascimento (BA), não assina o documento.
A manifestação acontece em meio ao impasse envolvendo o partido no Ministério do Turismo. A ministra Daniela Carneiro, inicialmente uma indicação da legenda, está com o cargo ameaçado há meses devido a um descontentamento de grande parte da bancada, que pede que ela seja substituída pelo deputado Celso Sabino (União-PA).
“Considerando a importância para o país, bem como a complexidade do tema em pauta (Reforma Tributária), a maioria da bancada do União Brasil entende que não há condições de se votar o referido projeto antes de profunda análise junto aos parlamentares e à sociedade brasileira”, diz o texto.
“Portanto, a bancada defende que a votação do projeto ocorra no segundo semestre, propiciando o tempo necessário para melhor estudar e discutir esse tema relevante e complexo. Nosso compromisso é com o Brasil”, conclui.
Veja a lista dos deputados que assinam o texto contrário à votação:
1. Alfredo Gaspar
2. Benes Leocadio
3. Celso Sabino
4. Luciano Bivar
5. Coronel Assis
6. Coronel Ulysses
7. Cristiane Lopes
8. David Soares
9. Marcelo Freitas
10. Alexandre Leite
11. Maurício Carvalho
12. Eduardo Veloso
13. Matheus Loiola
14. Silvye Alves
15. Zacarias Cahlil
16. Dayane do Capitão
17. Pedro Lucas
18. Nicollety
19. Zé Rocha
20. Meire Serafim
21. Pastor Diniz
22. Fernando Máximo
23. Geraldo Mendes
24. Rosangela Moro
25. Rodrigo Valadares
26. Felipe Francischini
27. Paulinho Freire
28. Fausto Junior
29. Saulo Viana
30. Rafael Simões
31. Kim Kataguiri
32. Fernando Marangoni
33. Felipe Becari
34. Busato
35. Fabio Schiochet
36. Padovani
37. Murilo Gouvea