BRASÍLIA " O governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), reagiu às acusações de Expedito Veloso, ex-diretor de risco do Banco do Brasil, sobre o pagamento, pela empresa Planam, de restos da sua campanha eleitoral em 2002.

Serra disse que Expedito é um "aloprado delinquente que foi flagrado em um ato criminoso" " por isso agora quer acusar o PSDB de envolvimento com a Planam, empresa de Luiz Antônio e Darci Vedoin, acusados de liderar a máfia dos sanguessugas.

"A maior contribuição que eles podem dar ao Brasil neste momento é esclarecer a origem do dinheiro do dossiê. É óbvio que isso é uma mentira", enfatizou. Serra evitou comentar o conteúdo da denúncia feita por Expedito. O governador disse, apenas, que o interlocutor do ex-diretor do Banco do Brasil deve ser a Polícia Federal.

Reações
O vice-governador eleito de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), também reagiu às acusações e disse que Expedito é um "marginal que faz parte de um bando envolvido numa operação criminosa".

Já o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), sub-relator da CPI, também acusou Expedito de tentar difamar a imagem do PSDB ao vincular Serra aos Vedoin.

"Ele está sendo criminoso, mentiroso, não petista. Eu não ligo a figura do PT à inverdade, mas à mentira. O Expedito está desqualificando o próprio partido", reagiu Sampaio. (Folhapress)