O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e integrantes da equipe de transição de governo acompanharam, na tarde desta quinta-feira (24), a partida da seleção brasileira contra a Sérvia, adversário do Brasil na estreia da Copa do Mundo, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, onde funciona o gabinete de transição de governo.

Também estiveram presentes os senadores Randolfe Rodrigues (Rede), Eliziane Gama (Cidadania), o deputado federal eleito Lindbergh Farias (PT), entre outros. 

O jogo foi transmitido em um telão de um teatro do CCBB. Para acompanhar a partida, os políticos petiscaram pipoca e também tomaram refrigerante ou água. A reportagem de O TEMPO esteve no local. 

Alckmin, poucos minutos depois da partida começar, deu um palpite sobre o resultado do jogo: 2 a 1 para o Brasil. Ele também participou de um bolão organizado por jornalistas que assistiram ao confronto in loco no CCBB. 

A intenção também era de Lula acompanhar a partida na capital federal. De acordo com integrantes do PT, se dependesse apenas da vontade do presidente eleito, ele já estaria em Brasília desde o início dessa semana. No entanto, Lula acompanha a partida em sua casa em São Paulo, ao lado de sua esposa Janja, onde se recupera de um procedimento na laringe que realizou no último final de semana.

Durante a partida, os integrantes da transição vestem as cores verde e amarela, da bandeira nacional, em um movimento de tentar desvincular do presidente Jair Bolsonaro (PL). O atual mandatário se apropriou dos tons durante seu governo e sua campanha eleitoral.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para as notícias dos Três Poderes.