Greve

Greve da polícia: Servidores da Segurança Pública voltam a protestar contra Zema

Insatisfeita com proposta de reajuste de 10,06% anunciada pelo governador, categoria se reúne nesta sexta-feira (25) na Cidade Administrativa

Por Gabriel Ferreira Borges
Publicado em 25 de fevereiro de 2022 | 09:09
 
 
 
normal

Em greve, os servidores da Segurança Pública voltam a se mobilizar, nesta sexta-feira (25), na Cidade Administrativa, contra o governador Romeu Zema (Novo). A categoria já ocupa as proximidades do Palácio Tiradentes desde às 8h20 aproximadamente. Até o momento, a organização não estima o número de presentes. 

A manifestação foi convocada pelas lideranças, em caráter de urgência, na última quinta-feira, após Zema anunciar a proposta de reajuste salarial de 10,06% ao funcionalismo público - ativos, inativos e pensionistas. Desde então, os líderes têm mobilizado os servidores lotados na Região Metropolitana a comparecer no ato, assim como aqueles do interior a se manifestar nas cidades em que trabalham. 
Leia também

A proposta de recomposição apresentada por Zema aumentou a escalada de tensão entre o governo de Minas e as carreiras da Segurança Pública. A categoria aponta que o projeto foi construído sem diálogo com as representações sindicais e os parlamentares. Além disso, reiteram o descumprimento do acordo de recomposição salarial de 42%. 

Como a nova manifestação foi convocada às pressas, as entidades sindicais que organizam o ato ainda não estimam o número de presentes. Entretanto, já há uma nova manifestação agendada para 9 de março, que, avaliam as lideranças, deve reunir servidores de todo o Estado, como a da última segunda-feira (22).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!