SÃO PAULO. Na linha de reforçar a influência petista em São Paulo, uma das principais fortalezas tucanas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá hoje com a presidenciável Dilma Rousseff e o candidato ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante.
Eles farão panfletagem, a partir das 5h30, na porta da fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), cidade onde Lula construiu sua vida sindical. Também estarão presentes o vice de Mercadante, Coca Ferraz (PDT), e os dois nomes da coligação União Para Mudar que tentam vaga no Senado: Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB).
A visita é o capítulo final de "trilogia petista" que tenta alavancar a campanha de Mercadante no Estado. Na sexta-feira e no sábado, o grupo realizou comícios em Osasco e Mauá.
Recente pesquisa Datafolha dá a Dilma 47% das intenções de voto contra 30% de seu adversário, José Serra (PSDB). Até agora, Mercadante trilha caminho oposto. A última pesquisa mostra que o tucano Geraldo Alckmin ampliou vantagem: ganharia no primeiro turno com 54% das intenções de voto. Já o candidato do PT registra 16%.
-
Comitiva de senadores que foi aos EUA negociar tarifaço de Trump começa agenda nesta segunda (28/7)
-
Corrida pelo governo de MG tem ‘noiva cobiçada’ e cabo de guerra
-
Governo Lula inclui motoristas e entregadores de aplicativos em programa para crédito consignado
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
‘Soberania do Brasil é inegociável’, diz governo Lula sobre taxas