A partida entre América e Athletico-PR, no próximo domingo (30), às 18h15, na Arena da Baixada, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, não será transmitida na TV. A equipe paranaense não possui contrato com a Globo para exibição no Pay-per-view, o que impede a exibição, já que as duas equipes não podem ter contratos com empresas diferentes.
O Furacão possui contrato de TV fechada com a Turner, logo, a Globo pode exibir somente os jogos do Furacão em TV aberta. O América, por sua vez, tem vínculo com a emissora para TV aberta, TV fechada (SporTV) e pay-per-view (Premiere). A partida poderia ser exibida em TV aberta.
Porém, antes marcada para às 16h, o jogo teve o horário alterado pela Confederação Brasileira de Futebol para às 18h15, a pedido do Athletico-PR. Mandante, o Athletico-PR fará a transmissão da partida via streaming próprio no Furacão Live. Apenas sócio-torcedores e assinantes poderão assistir a partida.
Mudança de local
América e Athletico-PR aguardam ainda a confirmação, por parte da CBF, sobre o local da partida. Isso porque, a prefeitura de Curitiba prorrogou até sexta-feira (28) o decreto de bandeira laranja, com medidas e restrições de combate ao Coronavírus. Com isso, eventos esportivos não podem ser realizados na capital. O Furacão estuda a Arena Joinville, em Santa Catarina, como segunda opção, caso a partida não possa ser realizada em Curitiba.