“Foi um tempo grande, de sofrimento no departamento médico. Mas, felizmente acabou”. Assim o atacante Luan definiu o período em que permaneceu afastado dos gramados enquanto se recuperava de um estiramento grau 3 na coxa esquerda.
Sem fazer um jogo oficial pelo América desde o dia dia 7 de junho, quando o América perdeu de 3 a 1 para o Atlético, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luan afirmou que ainda deve precisar de um tempo para ganhar ritmo de jogo.
“Treino e diferente de jogo. Portanto, acredito que vou precisar de um pouco mais de prazo para suportar naturalmente os 90 minutos”, afirmou Luan, que desfalcou o América nas partidas contra Grêmio, Chapecoense, Cruzeiro, Paraná, Internacional, Santos, Palmeiras e Bahia.
“Eu não vejo a hora de poder participar dos jogos novamente. Mas, ainda sinto um pouco de receio nesse momento,o que é algo natural. O importante é que estou trabalhando forte e bastante confiante”, disse Luan, que com a camisa do América fez 52 jogos e marcou nove gols.
Luan já voltou a treinar com bola e poderá voltar ao time do Coelho no jogo deste domingo (19), na Arena Independência, contra o Fluminense. “Um time só é bom se tiver um elenco forte. Podemos dizer que o nosso grupo é assim. Mesmo se sair um ou outro atleta, seja por lesão ou suspensão, o trabalho continua com a mesma qualidade”, ressaltou o atacante.