O técnico do Atlético, Gabriel Milito, elogiou a atuação da equipe na vitória sobre o São Paulo. O argentino destacou a intensidade demonstrada pelos jogadores e celebrou o retorno de atletas que estavam lesionados e servindo as seleções na disputa da Copa América. Nesta quinta-feira (11 de julho), o Galo venceu o adversário paulista por 2 a 1, na Arena MRV, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Pouco a pouco vamos recuperar a nossa melhor versão. Tenho confiança que (a sequência ruim de resultados), passará. Precisamos seguir trabalhando e corrigindo aquilo que precisamos melhorar", destacou o treinador.

+ 'Sonha sempre', diz Arana sobre título do Brasileiro
 
Antes da partida contra o São Paulo, o Atlético tinha vencido apenas um dos últimos cinco jogos. O triunfo foi contra o Internacional, por 2 a 1, em Criciúma (Santa Catarina). A equipe somava duas derrotas (Flamengo e Botafogo) e dois empates (Fortaleza e Atlético Goianiense).

"A vitória nos dá calma, tranquilidade e confiança. Por isso o jogo de hoje foi muito importante, e os jogadores interpretaram dessa maneira. Eles conseguiram fazer um jogo muito bom", reforçou Milito.

+ Microfones ampliam barulho da torcida na Arena MRV

Segundo ele, com o retorno dos atletas lesionados e daqueles que estiveram com as seleções na Copa América, a expectativa é que a equipe consiga repetir o bom futebol apresentado no começo do Campeonato Brasileiro.

"Nos últimos 30 dias, tivemos muitos jogadores fora. Agora começamos a recuperar os jogadores e isso nos deixa mais fortes, com mais quantidade e mais opções. Além disso, temos os reforços que chegaram", pontuou.
 
Na janela de transferências, o Galo acertou a contratação dos zagueiros Lyanco e Junior Alonso, além do atacante Bernard. Eles já foram regularizados e podem ser relacionados para a partida contra o Juventude, na próxima terça-feira (16 de julho). O clube também espera acertar com o volante Fausto Vera, do Corinthians.

+ Jogadores celebram fim da sequência sem vitórias na Arena MRV

Tabela

Com o resultado contra o São Paulo, o Atlético subiu para a décima posição, com 21 pontos. O próximo compromisso do Galo será contra o Juventude. As equipes entram em campo na terça-feira (16 de julho), às 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.