O Cruzeiro vai precisar de opções no elenco já que tem um segundo turno pela frente que, segundo Pezzolano, tende a ser mais difícil que o primeiro. Duas dessas opções são os meia-atacantes Chay e Stênio e têm agradado o treinador. Machado, que já fazia parte do elenco, tem mostrado versatilidade e sendo muito útil ao elenco, na visão do uruguaio. 

Chay chegou na Toca da Raposa na quarta-feira desta semana, foi inscrito, relacionado e estreou neste sábado contra o Brusque. Tudo aconteceu muito rápido, mas o suficiente para o comandante técnico perceber as características do jogador que podem contribuir para o desempenho da equipe. 

"Chay tem qualidade com bola, tem passe em direção ao gol, como foi no passe para Bruno no fim de jogo. Aos poucos ele vai adquirindo a intesidade que queremos e entendendo o que queremos", disse. 

Stênio, que fez sua reestreia com gol sobre o Bahia na rodada passada, também foi elogiado pelo treinador. 

"Decidi começar com Stênio. Sei que é um menino, hoje fez 45 minutos bom, quando teve a bola jogou muito bem. Ele vai seguir melhorando, e é um garoto que tem no médio e longo prazo um futuro muito promissor", avaliou o treinador após o empate com o Brusque. 

Em um campeonato longo é importante contar com peças que se encaixam em mais de uma posição, para suprir desfalques que estão suspensos ou machucados. Um desses casos de versatilidade é Machado, segundo Pezzolano.

"O Machado eu estou muito contente com ele. Onde joga ele cumpre. Estou muito contente em qualquer parte do campo, volante ou zaga", explicou. 

Departamento médico

Estão em recuperação de lesão no Cruzeiro Léo Pais, Jajá, Willian Oliveira e João Paulo. Geovane Jesus saiu sentindo a coxa esquerda no jogo contra o Brusque e deverá ser avaliado pelo departamento médico. Neste sábado, Brock ficou de fora por suspensão ao receber cartão vermelho contra o Bahia na última rodada, mas volta a ficar à disposição para o jogo contra o Tombense.