Praia Clube, de Uberlândia, e Sada Cruzeiro se enfrentam neste domingo (16 de março), às 14h30, no ginásio UTC, no Triângulo Mineiro, na final do Sul-Americano de Clubes masculino de vôlei 2025. A partida terá transmissão nos canais do YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports.

O confronto é um tradicional clássico mineiro no Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino. As duas equipes chegam à decisão com 100% de aproveitamento no torneio e vão representar o Brasil no Mundial de Clubes de vôlei 2025.

O aurinegro de Uberlândia, comandado pelo técnico Fabiano Magoo, venceu todos os jogos por 3 sets a 0, diante do Murano, do Chile, River Plate, da Argentina, na fase de grupos, e depois o Monteros, da Argentina, na semifinal. Os destaques são o ponteiro Maicon, de 20 anos, e o oposto Franco, de 34, os principais pontuadores da equipe.

Já o Sada Cruzeiro, atual campeão, chega à final do torneio como favorito, com um histórico expressivo desde 2014, com presença em todas as decisões da competição. Na fase de grupos, o time estrelado, sob a batuta de Filipe Ferraz, venceu sem dificuldades também por 3 sets a 0, Juan Ferreira, do Uruguai, e Monteros. Na semifinal, derrotou o Sesi Bauru de virada, por 3 sets a 1. As principais forças da Raposa para conquistar o 11º troféu são os ponteiros Vaccari e Douglas Souza, além do oposto Wallace, do central Lucão e do levantador Matheus Brasília, peça-chave na distribuição de jogo do clube celeste.

O duelo entre Praia Clube e Sada Cruzeiro, na final do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino 2025, terá transmissão ao vivo com imagens nos canais do YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports. A narração será de Léo Campos, com reportagem de Lucas Maia e Débora Elisa.

Ao vivo Praia Clube x Sada Cruzeiro no Sul-Americano de clubes de vôlei masculino