O Sada Cruzeiro tem, neste sábado (28), a chance de revanche contra o Blumenau, pela Superliga. A partida é às 20h, no Riachão, e válida pela quarta rodada do returno.
No primeiro turno, o time catarinense tirou a invencibilidade do Sada, vencendo no tie-break em jogo disputado. Agora, é o mineiro que joga em casa e tem o apoio da torcida para vencer e seguir isolado na liderança da liga nacional.
Em boa fase, o Sada Cruzeiro encontrou seu ritmo de jogo e entra na partida há 10 jogos sem perder - nove na Superliga e um da Copa Brasil -. Ainda assim, o central Otávio pede cautela, elogia o elenco do Blumenau e pede atenção especial a um grande atleta do outro lado da quadra.
"É um novo momento do campeonato, um outro momento para o nosso time, mas a gente vai ter que ter muita paciência. É uma equipe que tem um volume de jogo muito grande. Tem o Alan (oposto), que voltou bem, e sabemos que é uma peça que vai receber muita bola. Vamos estudar bastante, neutralizá-lo. É entrar com tudo e focado o tempo inteiro", falou Otávio.
O oposto Alan, da seleção brasileira, vem vivendo bom momento em Blumenau após lesão no tendão de Aquiles, sofrido na Liga das Nações. Por isso, o Sada Cruzeiro vai contar muito com seus bloqueadores, para fechar as portas para o atacante.
Destaques nas principais estatísticas
O saque forte já é uma característica marcante do estilo do Sada Cruzeiro, e vem funcionando muito bem. Nas estatísticas da liga até agora, são três atletas do Sada Cruzeiro entre os 10 melhores sacadores da temporada - em relação ao número de aces. López é o primeiro, sendo que no último ano ele também foi o melhor no fundamento. Até agora, ele já marcou 31 pontos de saque.
Em sexto lugar vem o oposto Wallace, que pontuou 16 vezes no fundamento e Lucão, com 15, chega em oitavo. O central Otávio quase entra no top-10. Com 14 aces, é o 11º melhor sacador.
Com 30 pontos de bloqueio, Otávio é o sexto melhor no fundamento, além de ser o quinto atacante mais efetivo até agora, com 67% de bolas colocadas no chão.