O atacante do Cruzeiro Marcelo Moreno, de 34 anos, afirmou nesta terça-feira (10) que não pretende deixar o time mineiro. Boliviano é desejado pelo Colo-Colo, do Chile.
Em contato com a reportagem do Super.FC e da rádio Super 91,7 FM, Moreno expressou o seu desejo. "Eu não vou abandonar o meu time de coração, ainda mais neste momento", afirmou o flecheiro. O Cruzeiro vai mal no Brasileirão Série B e vê distante o acesso.
A imprensa chilena dá como certa a sua transferência. Seu staff recebeu a proposta, e a Raposa aguardava contato oficial. “Já existe um acordo entre Colo-Colo e Marcelo Moreno Martins e hoje deve ser ratificado em reunião da diretoria da 'Blanco y Negro' com o gerente esportivo, José Daniel Morón”, apontou o jornalista Edson Figueroa, ex-chefe de imprensa do Colo-Colo, durante programa na rádio "La Clave".
Conforme o jornalista César Luis Merlo, do jornal En Cancha, Moreno teria acordado primeiramente com o time brasileiro, que o liberou para negociar com o clube chileno. Treinador celeste, Vanderlei Luxemburgo deu o aval.
Histórico
Marcelo Martins Moreno, natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, chegou ao Cruzeiro pela primeira vez em 2007. Ele marcou 21 gols em 36 partidas e foi artilheiro da Libertadores 2008, com oito tentos.
Voltou em 2014 emprestado pelo Grêmio. Artilheiro do ano com 24 gols, ao lado de Ricardo Goulart, conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro.
Nesta terceira passagem, iniciada no início do ano passado, já com o Cruzeiro rebaixado à Série B, as atuações foram mais apagadas. Ele marcou sete gols em 42 jogos.
Moreno é o maior artilheiro estrangeiro da Raposa, com 51 gols ao todo. Ele tem contrato até ano que vem.