Gabriel Moraes e Pequetito
@gabrieumoraes e @pequetitoreis
10/08/21
13h42

Série B

'Não vou abandonar o Cruzeiro neste momento', diz Marcelo Moreno

Imprensa chilena dá como certa a sua transferência para o Chile

Atacante está em sua terceira passagem pelo clube — Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Gabriel Moraes e Pequetito | @gabrieumoraes e @pequetitoreis
10/08/21 - 13h42

O atacante do Cruzeiro Marcelo Moreno, de 34 anos, afirmou nesta terça-feira (10) que não pretende deixar o time mineiro. Boliviano é desejado pelo Colo-Colo, do Chile.

Em contato com a reportagem do Super.FC e da rádio Super 91,7 FM, Moreno expressou o seu desejo. "Eu não vou abandonar o meu time de coração, ainda mais neste momento", afirmou o flecheiro. O Cruzeiro vai mal no Brasileirão Série B e vê distante o acesso.

A imprensa chilena dá como certa a sua transferência. Seu staff recebeu a proposta, e a Raposa aguardava contato oficial. “Já existe um acordo entre Colo-Colo e Marcelo Moreno Martins e hoje deve ser ratificado em reunião da diretoria da 'Blanco y Negro' com o gerente esportivo, José Daniel Morón”, apontou o jornalista Edson Figueroa, ex-chefe de imprensa do Colo-Colo, durante programa na rádio "La Clave".

Conforme o jornalista César Luis Merlo, do jornal En Cancha, Moreno teria acordado primeiramente com o time brasileiro, que o liberou para negociar com o clube chileno. Treinador celeste, Vanderlei Luxemburgo deu o aval.

Histórico

Marcelo Martins Moreno, natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, chegou ao Cruzeiro pela primeira vez em 2007. Ele marcou 21 gols em 36 partidas e foi artilheiro da Libertadores 2008, com oito tentos.

Voltou em 2014 emprestado pelo Grêmio. Artilheiro do ano com 24 gols, ao lado de Ricardo Goulart, conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro.

Nesta terceira passagem, iniciada no início do ano passado, já com o Cruzeiro rebaixado à Série B, as atuações foram mais apagadas. Ele marcou sete gols em 42 jogos.

Moreno é o maior artilheiro estrangeiro da Raposa, com 51 gols ao todo. Ele tem contrato até ano que vem.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000