Daniel Ottoni
@superfc
15/07/18
12h37

Mountain bike

Avancini leva short track e conquista resultado inédito para o Brasil

Brasileiro levou a melhor na abertura dos trabalhos em etapa da Copa do Mundo, antes de repetir feito da última semana no cross-country

Avancini tem, cada vez mais, mostrado real condição de brigar entre os primeiros do mundo
Daniel Ottoni | @superfc
15/07/18 - 12h37

Não bastando o que já fez recentemente, o brasileiro Henrique Avancini segue mostrando que vive a melhor fase da sua carreira. Neste final de semana, na quinta etapa da Copa do Mundo de mountain bike, em Andorra, ele conquistou uma vitória inédita na carreira. Na disputa do short track, na sexta-feira, que abre os trabalhos e define a ordem de largada do cross-country, Avancini chegou na frente, mostrando sua real condição de brigar com os principais nomes da modalidade.

"É simplesmente incrível. Tive ótima performance no short track. Estar no topo do mundo no short track é uma sensação maravilhosa. Tive as pernas muito boas nas outras disputas do XCC nas Copas do Mundo anteriores, mas acabava que eu me perdia um pouco no decorrer das provas. Por isso, conversei bastante com as pessoas da minha equipe, principalmente com o nosso manager de performance. Tínhamos um plano e conseguimos entregá-lo com sucesso. Estou muito feliz. Esta vitória é para o Brasil. Um momento realmente especial para nós", comemorou.

"Apesar de ser uma prova de short track, o esforço é muito similar ao do cross country olímpico. Tentei sempre controlar os caras mais rápidos, como Van Der Poel e o Nino, aqueles que tinham potencial. Foi incrível. Minhas pernas estavam muito fortes e fui ganhando confiança a cada volta", conta. 

Neste domingo, ele repetiu o feito inédito da última semana, na Itália, quando terminou a principal prova do evento na quarta posição. A brasileira Raiza Goulão também marcou presença e terminou na 30ª posição, assim como Jaqueline Mourão, 10 posições atrás. Depois de começar a semana na segunda posição do ranking mundial, algo que um brasileiro nunca tinha feito, Avancini certamente se manterá nos lugares mais altos. "Na última semana consegui meu primeiro pódio em etapas da Copa do Mundo de Cross Country. Hoje não imaginava isso acontecendo. Como eu costumo dizer, eu não pedalo por mim. Eu pedalo pelo meu país e pelo meu esporte. Eu pedalo pelas coisas que eu acredito".

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000