Investindo em Minas
A “Aware Investments”, gestora de patrimônio com 10 anos de Brasil e Europa, abriu escritório, no Mangabeiras, o quinto no Brasil. Já consolidada no Rio, São Paulo, Blumenau e Belém, a “Aware” vê Minas com enorme potencial para o segmento riqueza e prosperidade. “Minas possui perfil patrimonial robusto, com famílias empreendedoras e ativos relevantes”.
Apostando em Minas
“Dentre eles, o agronegócio e a mineração. Nosso objetivo é apoiar essas famílias de alto poder aquisitivo, demonstrando a importância de uma gestão patrimonial personalizada, com acesso a mercados globais, orientação em investimentos ‘offshore’ e apoio à sucessão patrimonial”, diz Matheus Gouveia Cardoso, sócio da “Aware Investments” do escritório em BH.
Foto: Edy Fernandes/Divulgação
Caldeirão de Jazz
O “5º Tabuleiro Jazz Festival”, jazz e natureza, em Conceição do Mato Dentro, até dia 27, com grandes atrações, algumas inéditas no país; oficinas de música, atividades de educação ambiental e feira gastronômica regional. Os shows começam amanhã e se estendem até o dia 27, unindo músicos do Brasil e do exterior.
Caldeirão de Música
Caso de Scott Kinsey, um dos mais requisitados tecladistas norte-americanos, que se apresentará com Pedro Martins, jovem guitarrista brasileiro e uma das grandes sensações do jazz mundial. O prêmio Carlos Brandão, concedido pelo festival, presta homenagem, este ano, a bateristas que tiveram grande contribuição para a música de Minas.
Caldeirão de Talentos
Entre eles, Valtinho, Paulo Braga, Pascoal Meirelles, Robertinho Silva, Nenê, Laércio Vilar e Esdra “Neném” Ferreira. Com exceção de Valtinho, os demais estarão em Tabuleiro, acompanhados pela banda de Harvey Wainapel (sax), Magno Alexandre (guitarra) e Írio Júnior (piano), sob a direção musical de Enéias Xavier (baixo).
Acuruí com Uaimií
O charmoso Acuruí, distrito de Itabirito (a 90 quilômetros de Belo Horizonte), abrigará o Festival Uaimií, dia 2 de agosto. Com programação gratuita, das 11h às 20h, o evento foi desenhado como um dia inteiro de música, cozinha mineira e a paisagem histórica de um dos mais belos tesouros da Estrada Real.
Uaimií Aí
A agenda inclui shows, cortejo com artistas circenses, liderado pela tradicional Banda Santa Cecília, concertos, coral, gastronomia, etc. O festival terá dois palcos que vão receber atrações de diferentes ritmos musicais. O ponto alto será a apresentação da banda, “Inconfidentes Jazz Orquestra”, com participação do cantor Flávio Renegado.
Muros e Pilares
O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através da 3ª Promotoria de Justiça de Paracatu, a Plataforma Semente, o Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente - CAOMA e a Associação Cultural Sempre Um Papo, em parceria com a Prefeitura de Paracatu, realizam a exposição “Muros Invisíveis – Afroempreendedores”.
Muros e Pontes
A mostra será inaugurada dia 5 de agosto, às 19h e fica em cartaz até 5 de outubro, na Praça da Matriz, no Centro Histórico da cidade mineira. Com curadoria de Rose Bispo, a iniciativa dá continuidade à mostra “Muros Invisíveis: Professores Negros”. A mostra é totalmente acessível, com libras e audiodescrição, na forma de QRs nos painéis. As fotografias são de autoria da paracatuense, Luana Neiva.
Faixa de Israel
Na praça Quatro Elementos, Jardim Canadá, o “Festival do Vinho”, dia 26, das 14h às 22h. Ingressos gratuitos limitados. Mais de 40 rótulos dos principais países produtores. Para harmonizar com os vinhos, show de George Israel, ex-Kid Abelha. Compositor, cantor e saxofonista, Israel apresenta o “Baile do George” com sua história de 40 anos.
Curtas & Finas
* O Rex Bibendi realiza, hoje, às 19h, jantar em quatro tempos, parceria com a vinícola Primeira Estrada e cardápio da chef Jana Barrozo.
* O ator Milhem Cortaz, no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – CCBB/BH, com seu primeiro monólogo, “Diário de Um Louco”.
Direção de Bruce Gomlevsky, até dia 4 de agosto, às 20h. O projeto foi idealizado pelo produtor Carlos Grun.
O espetáculo é uma adaptação do conto literário do escritor russo, Nikolai Gogol (1809-1852), publicado em 1835.
Trata da trajetória de um trabalhador de classe média baixa, um funcionário público, que gradualmente vai perdendo sua sanidade mental.
* Hoje, último dia da “4ª Colônia de Férias do Museu Inimá de Paula, para crianças a partir de cinco anos. Atividade gratuita, para até 35 crianças.
Arte, magia e diversão dentro do museu, com oficinas criativas, brincadeiras, bingo artístico e Show de Mágica com o Mágico Caio!
* Maurício Tizumba na nova temporada do “Festival Tambor Itinerante nas Regionais” dia 9 de agosto, às 16h30, na Praça Amadeo Lorenzzato, no bairro Pilar.
Ampliação do alcance das tradições afro-brasileiras com encontros marcados pela musicalidade e pela troca entre artistas de diferentes trajetórias.
Na abertura, a convidada é a cantora e educadora musical, Fran Januário, ao lado da Guarda de Congo Velho Nossa Senhora do Rosário.