Mãe e filhos

Moraes autoriza Roberto Jefferson a receber família em hospital

Político responsável por denunciar o mensalão está preso depois de fazer ataques ao STF e atirar e jogar uma granada em policiais federais

Por Hédio Ferreira Júnior
Publicado em 06 de novembro de 2023 | 18:32
 
 
 
normal

O ex-cacique do PTB Roberto Jefferson foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a receber visitas de familiares no hospital em que está internado na condição de preso, no Rio de Janeiro. Lá ele cumpre pena no âmbito do inquérito que apura ofensas a autoridades e ataques às instituições democráticas brasileiras, e responde também por atirar e lançar granadas contra agentes da PF que cumpriam mandados de busca na casa dele, em Levy Gasparian (RJ), em 23 de outubro do ano passado. 

Antes de ser levado para o Hospital Samaritano de Botafogo, unidade de saúde particular, Jefferson era tratado no hospital penitenciário de Bangu 8. Ele poderá receber as visitas da filha e ex-deputada Cristiane Brasil, do filho, Roberto Jefferson Monteiro Francisco Filho, e da mãe, Neusa Dalva Monteiro Francisco. 

De acordo com o ministro, a visita de familiares é prevista em lei, mas que eles devem estar atentos às medidas cautelares impostas a Jefferson para que não sejam descumpridas. Entre elas, está a proibição do ex-deputado conceder qualquer entrevista ou de fazer comunicação exterior por meio de redes sociais e não ter nenhum contato com investigador no inquérito das milícias digitais, pelo qual é investigado.

O político responsável por denunciar um dos maiores esquemas de corrupção política do país, o mensalão, será levado a júri popular.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!